quinta-feira, 5 de agosto de 2010


 
 
 
Características de um painel Fotovoltaico Policristalino


Descrição do Produto: Painel Fotovoltaico Policristalino de 230Wp

Potência máxima - 230 W

Voltagem à potência máxima - 30 V

Intensidade máxima - 7,66 A

Voltagem em circuito aberto - 36 V

Intensidade em circuito aberto - 8,28 A

Área útil - 1,6 Metros Quadrados

Peso - 19,5 kg


As células de silício policristalino são mais baratas que as de silício monocristalino por exigirem um processo de preparação das células menos rigoroso. A eficiência, no entanto, cai um pouco em comparação as células de silício monocristalino.


O processo de pureza do silício utilizada na produção das células de silício policristalino é similar ao processo do Si monocristalino, o que permite obtenção de níveis de eficiência compatíveis. Basicamente, as técnicas de fabricação de células policristalinas são as mesmas na fabricação das células monocristalinas, porém com menores rigores de controle.



Podem ser preparadas pelo corte de um lingote, de fitas ou depositando um filme num substrato, tanto por transporte de vapor como por imersão. Nestes dois últimos casos só o silício policristalino pode ser obtido. Cada técnica produz cristais com características específicas, incluindo tamanho, morfologia e concentração de impurezas. Ao longo dos anos, o processo de fabricação tem alcançado eficiência máxima de 12,5% em escalas industriais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog search directory