sábado, 11 de dezembro de 2010

BeGenius desenvolve kit fotovoltaico

A BeGenius, empresa do Grupo SetCom, desenvolveu uma solução autónoma de produção de energia eléctrica com o recurso a painéis fotovoltaicos.

Este sistema tem como objectivo a produção de energia eléctrica independentemente da rede eléctrica pública, adequando-se particularmente a locais remotos onde a mesma não exista. A solução incorpora um módulo inteligente de gestão de consumos garantindo o abastecimento permanente de energia a uma habitação, com consumos a partir dos 2.400 Wh.

Durante o dia, o módulo inteligente permite o fornecimento de energia eléctrica à habitação e em simultâneo garante o carregamento das baterias para uma utilização durante o período nocturno, promovendo a desligação automática dos equipamentos em função de prioridades atribuídas pelo utilizador permitindo assim que, os mais críticos nunca sejam desligados.

A BeGenius foi recentemente contactada para o fornecimento de 161 unidades para Angola, encontrando-se por esta altura a negociar a respectiva proposta. Este é mais um projecto com que a empresa conta para dinamizar a sua actividade no mercado internacional.



Sobre a BeGenius

A BeGenius é uma empresa de engenharia nacional, detida a 100% pelo Grupo SetCom. Disponibiliza soluções de base tecnológica em áreas como o desenvolvimento de software aplicacional, a engenharia de sistemas e as energias renováveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog search directory